quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vídeos sobre Tecnologias

 Dentre as sugestão de algunns videos que mostram desde a descoberta do livro até a geração Web 2.0 representado por crianças que nasceram na geração informacional e que transitam com facilidade pelas tecnologias existentes na Web 2.0, como:


Help Desk na Idade Média
Duração 2min39seg, em Inglês, com legenda em português



Rafinha 2.0
Duração: 9min36seg, em Português




Web 2.0
Duração 4min32seg, com legenda em português



Did You Know 2.0
Duração 8min19seg, com legenda em português



Shift Happens
Duração 7min38seg, com legenda em inglês




Foram escolhidos  Help Desk na Idade Média e Rafinha 2.0 para serem comentados:



Help Desk na Idade Media

Esse video retrata o que temos vivido atualmente, as dificuldades que estamos enfrentando em lidar com os novos saberes do EAD, dentre eles o uso dos recursos tecnológicos. O filme faz uma ilustração da realidade de certos cursistas, nele o personagem encontra barreiras para acessar o conteúdo do livro que representa '' o novo''. Para nós existem desafios a serem superados, dentre eles a aquisição do hábito no uso das novas tecnologias, em vez das ultrapassadas metodologia de ensino.


Rafinha 2.0

O video Rafinha mostra o domínio que as novas gerações tem com o uso das novas tecnologias, cuja intimidade se desenvolve ao longo de suas vidas; nascem e crescem interagindo com um mundo digitalizado, acompanham essa evolução de forma natural, acessando redes, navegando na internet , se associando a comunidades virtuais, salas de bate-papos, fazendo pesquisas etc...
Comportamento esse bem diferente de gerações anteriores que encontram desafios para desenvolver tais habilidades. Não podemos ficar excluidos desse ''novo'' saber por que estaremos fadados a ficar à margem do desenvolvimento digital.



4 comentários:

  1. Interessantíssimo!!! Muito bem Telma, gostei bastante de suas postagens. Sucesso colega!

    ResponderExcluir
  2. Comentários interessantes e construtivos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Zélia pelo comentário!

    ResponderExcluir