quinta-feira, 17 de abril de 2014

SURDOCEGUEIRA E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

Por Telma Vasconcelos



6 comentários:

  1. Olá colega!
    Muito interessante seu informativo. É necessário socializar essas idéias para profissionais da educação que, muitas vezes buscam apoio para lidar com essas crianças e adolescentes. Mães que necessitam de orientações para entender seu filho, para que essas pessoas tenham uma qualidade melhor de vida.
    Parabéns pelo trabalho!
    Um abraço e Feliz Páscoa a vc e sua família!
    Rosian

    ResponderExcluir
  2. Olá Telma! Percebemos que é bem interessante informarmos sobre os tipos de deficiencias e que estratégias utilizarmos para ajudar estes alunos no processo ensino aprendizagem. Desta forma você enfatizou muito bem a diferença entre as duas.

    ResponderExcluir
  3. Muitas informações que precisam ser divulgadas sempre, contribuindo para a disseminação da informação social e positiva.

    ResponderExcluir
  4. Seu informativo está muito didático e esclarecedor, facilitando a compreensão de pessoas que desconhecem essas deficiências, o que é muito importante para divulgar as informações. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá Telma!
    Em seu informativo você destacou um aspecto importante: a diferença entre surdocegueira e deficiência múltipla, ou seja, uma pessoa surdocega não é considerada com deficiência múltipla, apesar de suas necessidades de comunicação e interação social se assemelharem, como você pontuou muito bem em outro tópico.
    Muito bom seu informativo. Gostei também do formato!

    ResponderExcluir